Divórcio: uma tragédia?

Atualizado: 14 de jul. de 2021

Como terminar o seu casamento pronta para iniciar uma nova etapa na sua vida!

Ao contrário do que acontecia há anos atrás, hoje o divórcio está muito mais presente em nossas vidas: é provável que alguém próximo - ou mesmo você - já tenha passado pelo processo de se divorciar.


Ainda assim, para além dos filmes hollywoodianos, tabloides sensacionalistas e os poucos casos de divórcios que repercutem em nosso entorno - geralmente desastrosos -, pouco realmente se conhece sobre o assunto.


O ND Escritório de Advocacia tem atuação especializada em Direito das Famílias e assumiu como tarefa desmistificar o divórcio em Portugal.

Como mulheres nós fomos condicionadas a pensar a nossa realização pessoal como algo estreitamente vinculado aos nossos relacionamentos amorosos e à maternidade. Neste sentido, o casamento é construído socialmente como um “sonho”, sendo o divórcio, seu extremo oposto, um “pesadelo”.


A verdade é que, ao contrário do que nos ensinam as comédias românticas e os mais diversos gêneros musicais, a nossa identidade não precisa estar sustentada nem na maternidade, nem no casamento.


Relacionamentos acabam e, quando isso acontece, o divórcio é um evento natural - e uma solução muito bem vinda.


Divórcio não é catástrofe. Divórcio não é tragédia: é apenas mais um estágio da vida, que pode ser mais ou menos fácil - ou mais ou menos difícil - dependendo da forma como nos é possibilitado encará-lo.


Dentre os fatores que estão ao nosso alcance para atravessar essa etapa da melhor forma possível, informação e conhecimento sobre o processo são certamente as melhores ferramentas.

O ND Escritório de Advocacia está aqui para te ajudar a atravessar o seu processo de divórcio de forma amigável, rápida e econômica.

Termine o seu casamento pronta para iniciar uma nova etapa na sua vida!



 

Autoria


Meu nome é Nina Dourado, sou advogada e fundadora do ND Escritório de Advocacia, com sede em Lisboa, Portugal.


Meu escritório tem prática especializada em Direito das Famílias, Divórcio e Direito Migratório (cidadania portuguesa).

Eu sou também cientista social e pesquisadora.

Entre idas e vindas resido em Portugal desde 2017 e nesse período fundei o meu escritório de advocacia.

Em paralelo, desenvolvo pesquisa acadêmica sobre os temas casamento, divórcio e co-parentalidade com residência alternada.


Minha experiência como imigrante fez crescer também o meu interesse e entendimento sobre essa área do Direito.


Da mesma forma, o meu projeto pessoal de alcançar a independência financeira, em curso desde muito antes de eu me tornar advogada, fez com que eu me tornasse uma ávida consumidora de conteúdo sobre os finanças pessoais e investimentos financeiros, conhecimento que aplico ao âmbito do casamento, união de facto/união estável e divórcio.


São estes os interesses e conhecimentos permeiam a minha atuação profissional e que eu compartilho em formato de texto no site do meu escritório, o ND Escritório de Advocacia.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo